Receita de mostarda com vinagre kombucha de hibisco, alho e mel
2

Ingredientes

 100 g de grãos de mostarda
 250 ml de kombucha de hibisco ou vinagre de hibisco
 1 dente de alho
 15 g de mel (uma colher de sopa)
 6 g de sal
 10 g cúrcuma em pó

Forma de Preparo

1

Misture todos ingredientes e deixe fermentar por uma semana em um pote fermentador ou um pote de vidro fechado com filme plástico.

Note que se você utilizar kombucha de primeira fermentação, haverá maior atividade microbiológica, e portanto, mais formação de gás. Se utilizar vinagre (mais ácido) haverá menos formação de gás.

2

Eu deixei um dia para ver a absorção do vinagre pelos grãos. Você pode misturar bem todos ingredientes desde o início do processo.

3

Decorrido uma semana sua mostarda está pronta para ser consumida. Se desejar, você pode batê-la com um mixer ou no liquidificador, se desejar uma pasta homogênea, pode bater apenas metade para deixar parte dos grãos integros, o que dá um charme e textura incrível.

Ingredientes

 100 g de grãos de mostarda
 250 ml de kombucha de hibisco ou vinagre de hibisco
 1 dente de alho
 15 g de mel (uma colher de sopa)
 6 g de sal
 10 g cúrcuma em pó

Modo de preparo

1

Misture todos ingredientes e deixe fermentar por uma semana em um pote fermentador ou um pote de vidro fechado com filme plástico outlook windows 7 kostenlosen.

Note que se você utilizar kombucha de primeira fermentação, haverá maior atividade microbiológica, e portanto, mais formação de gás. Se utilizar vinagre (mais ácido) haverá menos formação de gás pc spiel tetris kostenlos downloaden.

2

Eu deixei um dia para ver a absorção do vinagre pelos grãos sims 4 freeplay downloaden. Você pode misturar bem todos ingredientes desde o início do processo.

3

Decorrido uma semana sua mostarda está pronta para ser consumida downloaden wiki. Se desejar, você pode batê-la com um mixer ou no liquidificador, se desejar uma pasta homogênea, pode bater apenas metade para deixar parte dos grãos integros, o que dá um charme e textura incrível calls blacklist herunterladen.

Receita de mostarda com vinagre kombucha de hibisco, alho e mel

2 Comments

  1. Luciana 25/06/2019 Responder

    Olá! Adorei a receita, mas fiquei com algumas dúvidas. Depois do tempo de fermentação que descreveu, como deverá ser tampada? Deve continuar com a tampa com airlock até acabar? Guardar em geladeira?
    Um abraço e o desejo de mais e mais sucesso!!

    • Léo Andrade 24/07/2019 Responder

      Luciana, após o tempo de fermentação, pode trocar para a tampa normal e manter na geladeira 🙂

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.

TOP