Geleia de casca de abacaxi com pimenta

No desejo de desenvolver receitas que aproveitem ao máximo dos nossos insumos, pensamos uma para utilizar a casca do abacaxi que vai em nosso chutney. Dele, só restará a coroa, que pode ser plantada, conforme a indicação da Neide Rigo. Para os amantes desta bromélia, o resultado é delicioso e combina com queijos fortes como Roquefort, Gorgonzola, Gruryere, Bleu, carnes assadas, carne de porco, ou mesmo no pão no café da manhã, para os aventureiros que conhecem o poder termogênico do gengibre e das pimentas. Para quem tem preguiça, pode simplesmente comprar neste link. Por último, vale citar que foi desenvolvida uma tecnologia que transforma a casca do abacaxi em um substitutivo para o couro animal. O resultado é fantástico, ecológico, ajuda a neutralizar carbono e pode ser visto neste link.

Ingredientes:

1300g de casca de abacaxi

20g de pimenta dedo de moça

350g de gengibre

1kg açúcar cristal orgânico

Modo de preparo:

Bata a casca de abacaxi, o gengibre, a pectina do maracujá e a pimenta no liquidificador com o mínimo de água possível (quanto menos melhor, e a quantidade total vai depender de quanta carne da infrutescência que você deixou).

Adicione a mistura ao açucar em uma panela e cozinhe durante 45 minutos, ou até ficar em ponto de geleia (formando um fio contínuo quando despejado de uma colher)

Envase em potes devidamente sanitizados.

4 comment on “Geleia de casca de abacaxi com pimenta”

        1. Comment author Fernando Goldenstein Carvalhaes,

          ops!

          Era um parágrafo dizendo como espessar naturalmente a geléia, mas não é necessário. Obrigado pela observação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Companhia dos Fermentados | Resgatando a cultura da fermentação