(11) 3892 2091

Estamos desenvolvendo novas receitas de fermentados. As possibilidades são virtualmente infinitas, e estamos (re)começando pelos clássicos. Esta é uma variação interessante de temas que já postamos aqui e que mostram o grande potencial de uso do pote de cerâmica que é oferecido pela Companhia dos Fermentados exclusivamente para seus clientes.

Desta vez, fizemos uma versão de chucrute que leva purê de batatas, o que confere ao repolho espessura e textura especiais. Leva também maçã, para tornar nosso fermentado mais doce e selvagem. Os grãos de mostarda, além de trazerem um contraponto de ardência, são bacteriostáticos e irão acalmar os ânimos mais descontrolados das leveduras devoradoras de frutose. No vídeo, você pode conferir o passo a passo desta produção.

O resultado é um surpreendente acompanhamento de pratos principais. Mais uma vez vemos que as bactérias e leveduras incorporam sabores, odores e sensações sempre surpreendentes. A Companhia não produz esta receita para comercialização e o jeito é produzir a sua própria! portanto, mãos à obra:

 

Ingredientes:

– 1 kg de repolho picado e salgado com 2 colheres de sopa de sal

– 1 maçã

– 2 batatas cozidas (+ – 400g)

– 2 colheres de sopa de semente de mostarda

Modo de preparo:

Corte a maçã em fatias e adicione ao repolho picado. Corte a maçã em fatias e adicione ao repolho picado. Misture bem estes ingredientes. Adicione 2 colheres de sopa de mostarda em grãos. Misture bem e acondicione no pote cerâmico de fermentação. Encaixe os pesos sobre a mistura, dentro do pote. Cubra com uma salmoura composta por 250ml de água + 5g de sal. Tampe o pote e sele com água na calha. Aguarde ao menos uma semana para degustar!

 

6 comment on “Receita de chucrute com purê de batata e maçã em nosso pote de cerâmica”

    1. Comment author Fernando Goldenstein Carvalhaes,

      Bom dia!

      Devemos voltar a ter em breve. Você deseja cadastrar seu e-mail para receber informações?
      Abraço,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Companhia dos Fermentados | Resgatando a cultura da fermentação