Paladar – Jornal Estadão
0

O kombucha está em todo lugar

Em pouco menos de um ano, a bebida feita a partir da fermentação do chá ganhou a cidade. Aproveitamos a onda e juntamos especialistas para testar alguns dos rótulos disponíveis na cidade. E elas não param por ai, a bebida frizante já pode ser encontrada saindo de torneiras e dentro de drinques.

07 junho 2017 | 19:49 por Renata Mesquita

Faz quase um ano que a primeira marca de kombucha (pronuncia-se kombúxa) engarrafado, pronto para beber, foi lançada no mercado nacional. Os pioneiros por aqui foram os meninos da Companhia dos Fermentados, e parece que eles sabiam no que estavam investindo. Hoje já existem mais de dez marcas de kombuchas prontos à venda em São Paulo.

(…)

Com ajuda de um time de entendidos no assunto, provamos onze marcas de kombuchas engarrafadas. Da esq. à dir. : a sommelière Lena Mattar; o jornalista e pesquisador de fermentados Tulio Silva e o bartender Marcio Silva, do bar Guilhotina e a chef Neka Menna Barreto. Foto: Alex Silva|EstadãoCom ajuda de um time de entendidos no assunto, provamos onze marcas de kombuchas engarrafadas. Da esq. à dir. : a sommelière Lena Mattar; o jornalista e pesquisador de fermentados Tulio Silva e o bartender Marcio Silva, do bar Guilhotina e a chef Neka Menna Barreto.

(…)

COMPANHIA DOS FERMENTADOS

De hibisco, gengibre e pimenta rosa. É refrescante, seco e saboroso, indicado para quer começar a beber o kombucha.  Preço: 14 (350 ml) no Madureira Sucos ou em ciadosfermentados.com.br.  Também nos sabores chimarrão com erva doce e chá mate com cravo.

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.

TOP