Guia da Semana
0

Kombucha: bebida milenar que ajuda emagrecer vira febre no Brasil; veja onde encontrar em SP

Já ouviu falar em Kombucha? O nome tem essa sonoridade meio esquisita e logo nos dá a ideia de algo totalmente exótico. E é mesmo. Apesar de ainda não ter ganhado tanta fama pro aqui no Brasil, aos pouquinhos a bebida vem sendo reconhecida e vendida em restaurantes, empórios e até bares.

 

Queridinha da galera fitness, todo kombucha nasce de um chá ou infusão e açúcar. A partir daí, é adicionada a mistura a chamada “mãe”, que é é uma película gelatinosa que concentra bactérias e leveduras e se mantém na superfície da bebida fazendo seu trabalho: fermentando o chá. Esta comunidade é chamada de mãe, pois ela é a responsável por fazer a bebida e a cada produção irá ampliar suas camadas, gerando outras mães. Seu nome técnico é zoogleia e em inglês, scoby, quer dizer cultura simbiótica de leveduras e bactérias (Symbiotic Culture Of Bacteria and Yeast).

A bebida tem resultado antioxidante, ajuda a repor a flora do intestino, da qual dependemos para absorver nutrientes e que necessita desta permanente ajuda e reposição externa, auxilia na digestão e melhora nossas defesas contra bactérias que nos fazem mal (chamadas de patógenas). Se você curtiu a ideia e está curioso para provar a bebida, confira na galeria onde encontrar o kombucha em São Paulo!

Companhia dos Fermentados
A Companhia dos Fermentados conta com um portfólio de produtos com diversas versões de Kombucha, como de hibisco, gengibre e pimenta rosa, de chimarrão com erva doce, de chá mate com cravo, entre outros. Os kombuchas vendidos pela marca são chás fermentados, não alcoólicos, frisantes, probióticos, nutracêuticos e sem nenhum aditivo de químicos da grande indústria alimentícia.

A loja não conta com uma unidade física, mas seus produtos são vendidos em diversos pontos pelo Brasil, confira aqui.

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.

TOP